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por meio do servidor SMTP do Carteiro Xpress.

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F.A.Q - Perguntas frequentes

Veja abaixo as principais dúvidas acerca do Carteiro Xpress:

01- Qual a diferença entre Carteiro e Carteiro Xpress?
02- Por que este serviço opcional foi criado?
03- Quer dizer que agora eu vou ter que pagar toda vez que usar o Carteiro?

04- Quanto custa o serviço do Carteiro Xpress?
05- E se eu não quiser contratar os serviços do Carteiro Xpress, vou poder usar o Carteiro?
06- Contratando uma cota de envio de e-mails, eu tenho que usar de uma só vez?
07- Os e-mails que dão erro também são descontados da cota contratada?
08- Se eu tiver a versão não-registrada do Carteiro, posso contratar o serviço de envio pelo Carteiro Xpress?
09- É possível utilizar o serviço de envio do Carteiro Xpress sem ser por meio do software Carteiro?
10- Só dá para enviar 100 emails por vez pelo Carteiro Xpress?
11- Como faço para contratar uma cota de envio no Carteiro Xpress?
12- Por quanto tempo os dados dos projetos enviados, inclusive estatísticas, ficam disponíveis para o usuário da conta?
13- Não quero mais receber boletins ou qualquer tipo de e-mail de ninguém ou desejo reportar abuso. Como faço?
14- Quais são os modos de envio do Carteiro Xpress?


1 - Qual a diferença entre Carteiro e Carteiro Xpress?
Carteiro é um software comercializado pela LinkWS que serve para enviar newsletters ou qualquer tipo de e-mail para grandes quantidades de destinatários. É uma das ferramentas mais completas do mercado deste gênero. Para maiores informações sobre este produto, clique aqui.

Carteiro Xpress é um serviço de envio instantâneo que pode ser opcionalmente contratado pelos usuários da versão registrada ou não registrada do Carteiro, para terceirizar o envio de um projeto de e-mails, de modo que todo o trabalho é passado em alguns segundos para o servidor do serviço, que então assume o envio dos e-mails. Para mais informações de como utilizar este serviço, clique aqui.


2 - Por que este serviço opcional foi criado?

Existem duas formas possíveis de se enviar e-mails: por um auto-servidor (DNS) ou por um servidor SMTP. O Carteiro trabalha com as duas formas de envio, da forma mais eficiente possível. Porém, existem problemas enfrentados por nossos clientes ao utilizar ambas as formas disponíveis:

1- Auto-servidor (DNS): Permite que os e-mails sejam enviados para os destinatários sem passar pelo seu provedor de acesso. Este modo de envio porém é não-autenticado, por isso, muitos provedores não recebem e-mails enviados desta forma ou possuem restrições para recebê-los.

2- Servidor SMTP: É mais seguro e o índice de falhas de envio é muito pequeno. Os provedores de acesso, porém, normalmente só permitem que os seus clientes enviem uma quantidade limitada de e-mails por dia ou por hora, prejudicando pessoas que precisam enviar grandes quantidades de e-mail de uma só vez.

Como dá para perceber pelas explicações acima, estes problemas enfrentados não existem por uma falha do software Carteiro mas sim, por limitação das tecnologias existentes ou restrições impostas pelos serviços de SMTP comumente utilizados. Isso irá ocorrer com o Carteiro ou com qualquer outro software que você utilizar.

O Carteiro Xpress foi criado como um serviço que pode ser opcionalmente contratado por pessoas / empresas que não estão satisfeitos com as limitações da tecnologia de envio por auto-servidor (DNS) e que não possuem acesso a um servidor de envio via SMTP que suporte a quantidade de e-mails que ele deseja enviar. Existem ainda algumas outras vantagens do serviço, para maiores informações, clique aqui.



3 - Quer dizer que agora eu vou ter que pagar toda vez que utilizar o Carteiro?

Se você adquiriu a licença de uso do Carteiro você pode enviar mensagens usando suas próprias contas de e-mail sem nenhum custo extra. A licença de uso do produto é justamente para usufruir sem limitações dessa foram de envio.

O Carteiro Xpress é recomendado caso você não tenha ou não possa usar suas próprias contas de e-mail para processar as mensagens. Pelo Carteiro Xpress as mensagens são enviadas por servidores SMTP próprios, com total praticidade para você.



4 - Quanto custa o serviço do Carteiro Xpress?
 
Quantidade da cota Valor (R$)
4.000 e-mails por R$ 10,00
10.000 e-mails por R$ 25,00
20.000 e-mails por R$ 50,00
30.000 e-mails por R$ 75,00
40.000 e-mails por R$ 100,00
50.000 e-mails por R$ 125,00
60.000 e-mails por R$ 150,00
80.000 e-mails por R$ 200,00
100.000 e-mails por R$ 250,00
120.000 e-mails por R$ 300,00
200.000 e-mails por R$ 500,00
300.000 e-mails por R$ 750,00
 

 



5 - E se eu não quiser contratar os serviços do Carteiro Xpress, vou poder usar o Carteiro?

Sim. Como dito anteriormente, este serviço é opcional. Você pode enviar os seus e-mails pelo auto-servidor (DNS) do Carteiro ou por um servidor SMTP particular, sem nenhum problema. O Carteiro enviará os e-mails da forma mais rápida possível utilizando estas tecnologias. O Carteiro Xpress é uma terceira forma possível de se enviar os e-mails, mas é totalmente opcional. Se você usa a versão não registrada do software Carteiro, porém, existirão algumas limitações em sua utilização, a não ser que você opte por enviar os e-mails apenas pelo serviço Xpress do Carteiro.

Este serviço opcional é cobrado porque cada vez que é utilizado, consome recursos de tráfego e processamento dos servidores da LinkWS. Deve ser utilizado como uma alternativa às outras formas de envio disponíveis.



6 - Contratando uma cota de envio de e-mails, eu tenho que usar de uma só vez?

Não. Ao contratar uma cota de envio, você pode utilizá-la em pequenas quantidades, se desejar. Ela será válida por 6 meses. Por exemplo: Contratando uma cota de 10.000 envios, você pode em um dia enviar 2.000 e-mails, em outro enviar 3.000, em outro 1.500 e assim por diante, até o limite de sua cota restante contratada. O histórico dos envios realizados bem como outras opções de gerenciamento estarão disponíveis no painel de controle da sua conta criada para o serviço.



7 -Os e-mails que dão erro também são descontados da cota contratada?

Sim. Entendemos que é responsabilidade do cliente garantir que os e-mails submetidos sejam válidos. Inclusive, o custo de processamento de um e-mail que dá erro, para o servidor, é cerca de 3 vezes maior do que um e-mail válido, pois:

1- Enquanto um e-mail válido normalmente é enviado na primeira tentativa, um e-mail inválido é processado várias vezes antes do servidor desistir de enviá-lo, gerando mais custos de processamento;

2- O servidor monitora e processa o retorno dos e-mails inválidos, para disponibilizar as informações de erro no sistema. Isto também representa um custo.

Para ser justo mesmo, deveria haver uma sobretaxa para e-mails inválidos ou que dão erro, mas sabemos que isso não é sensato, por isso não cobramos por isso.

A lista de destinatários completa pode ser baixada pelo painel de controle, com todas as informações de envio e erro. Caso haja alguma dúvida ou suspeita de que houve uma falha de envio ou algo que seja da responsabilidade do serviço, você deve entrar em contato para investigarmos, pois não temos nenhuma intenção de lesar nossos clientes, pelo contrário, esperamos sempre que você tenha uma ótima experiência e excelente resultado com o serviço.



8 - Se eu tiver a versão não-registrada do Carteiro, posso contratar o serviço de envio pelo Carteiro Xpress?

Sim, a limitação de uso do Carteiro existe somente para as duas outras formas de envio (auto-servidor e SMTP particular). Pelo serviço Xpress do Carteiro você pode enviar qualquer quantidade de e-mails e sem nenhuma propaganda, tanto na versão registrada como na versão não-registrada do Carteiro.



9- É possível utilizar o serviço de envio do Carteiro Xpress sem ser por meio do software Carteiro?

Atualmente isto não é possível. Mas isto não é nenhum empecilho, uma vez que você pode instalar o Carteiro gratuitamente em seu computador, contratar e usar as cotas de envio do Carteiro Xpress. A versão não registrada só possui limitações para o caso de você querer enviar e-mails pelo auto-servidor do Carteiro (DNS) ou por um servidor SMTP configurado. Neste caso, você precisará adquirir a licença de uso do Carteiro, clicando aqui.



10- Só dá para enviar 100 emails por vez pelo Carteiro Xpress?

Não. Você pode enviar qualquer quantidade de emails pelo Carteiro Xpress de uma só vez, mesmo se você não possuir a versão registrada do Carteiro. O limite de emails estará restrito apenas à cota de envio contratada. O envio de emails pelo Carteiro Xpress também não exibe nenhuma propaganda, mesmo se utilizado com a versão não registrada do Carteiro.



11- Como faço para contratar uma cota de envio no Carteiro Xpress?

É muito simples. Você precisa criar uma conta de acesso para poder administrar sua cota de envio e poder contratar mais sempre que necessitar. Para isso, clique no link Administrar Conta (no menu horizontal, no topo desta página). Quando você acessar o Painel de Controle do serviço com a sua conta de acesso, basta clicar na opção "Contratar cota de envio".



12- Por quanto tempo os dados dos projetos enviados, inclusive estatísticas, ficam disponíveis para o usuário da conta?

Os dados dos projetos enviados (mensagem, lista de destinatários, estatísticas, etc.) ficam garantidamente disponíveis por 2 anos.



13- Não quero mais receber boletins ou qualquer tipo de e-mail de ninguém ou desejo reportar abuso. Como faço?

É possível cadastrar uma lista de e-mails ou um domínio todo em uma lista de exclusão geral. Assim, nenhum cliente nosso poderá mais enviar e-mails para você pelo Xpress.

Também estamos à disposição para receber notificação de abusos de envios por parte dos nossos clientes. Recebemos, analisamos e tomamos todas as providências possíveis para evitar qualquer tipo de abuso.

Clique aqui para acessar a seção para reportar abusos ou descadastro.


O que você deseja fazer agora?
- Cadastrar-se para utilizar o serviço
- Baixar o software Carteiro
- Administrar uma conta já criada do Carteiro Xpress

 

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