Envie os seus projetos do Carteiro rapidamente
por meio do servidor SMTP do Carteiro Xpress.

> Home > Modos de envio
Modos de envio
Modos de envio
Normal

É o tipo de envio padrão, consome um crédito da cota contratada para cada e-mail enviado pelo serviço do Carteiro Xpress.

Vantagens:
- Este é o modo mais rápido de envio, pois os e-mails são agrupados de modo a obter o melhor desempenho possível de processamento.

Desvantagens:
- Não permite o envio de e-mails personalizados com o nome ou qualquer outra informação individual de cada destinatário;

- Não oferece estatísticas de leitura ou cliques nos links das mensagens de forma individualizada. Exemplificando, dá para saber quantas pessoas clicaram ou leram o e-mail, mas não dá para saber quais são.

Individual

É o tipo de envio com mais recursos. Consome dois créditos da cota contratada para cada e-mail enviado pelo serviço do Carteiro Xpress. A carga de processamento e tempo gasto pelo servidor para enviar e-mails individuais é mais de 10 vezes maior do que no modo normal, por isso há este acréscimo de consumo na cota de envio.

Vantagens:
- Permite o envio de e-mails personalizados (no estilo de uma mala-direta) com o nome ou qualquer outra informação individual de cada destinatário. Exemplo: "Prezado Fulano, obrigado por..."

- Fornece mais dados estatísticos sobre a leitura das mensagens. É possível saber quantas pessoas leram ou clicaram em algum link e quais foram elas.

Desvantagens:
- Como cada e-mail é enviado individualmente, esta forma de envio é mais demorada do que o modo Normal;

- Conforme já foi dito, devido aos custos elevados de processamento e geração de estatísticas, este meio de envio custa o dobro do modo Normal, ou seja, se você enviar 100 e-mails, isso irá consumir 200 créditos da cota contratada.

 

Termos do serviço | fale conosco
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site